Seja bem vindo!

Aqui você encontra temas sobre Política Sindical; Política Partidária; Política Interna e Política Externa Brasileira; Economia; Esporte e muito mais

terça-feira, 19 de abril de 2011

Confiança do empresário industrial diminui pelo terceiro mês consecutivo


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) ficou em 59,7 pontos em abril, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje (19). É o terceiro mês consecutivo no qual o índice apresenta queda e a primeira vez desde julho de 2009 que ele fica abaixo dos 60 pontos. Na comparação com março, o índice caiu 0,8 pontos. Em relação a abril de 2010, o recuo é de 7,2 pontos. O índice varia de 0 a 100 e valores acima de 50 indicam empresários confiantes.

O índice de confiança entre os empresários do setor extrativo cresceu de 61,9 pontos, em março, para 63,1 pontos, em abril. O setor da indústria de transformação apresentou o índice mais baixo entre os três grandes setores, 58,1 pontos ante 59, sendo que o subsetor de couros registrou a menor taxa, 49,6 pontos. O setor da construção civil ficou com 60,3 pontos, abaixo do patamar de março (61,8).

A pesquisa revela que os empresários estão insatisfeitos com as atuais condições da economia. O indicador ficou em 48,5 pontos, abaixo dos 50 pontos. No mês de março, o índice chegou a 49,9 pontos. Contudo, os empresários esperam melhores condições econômicas, como mostra o índice que mede a expectativa para os próximos seis meses, que ficou em 59,9 pontos.

Apesar da avaliação pessimista sobre as condições atuais da economia brasileira, os industriais têm uma boa perspectiva sobre situação das suas empresas. Esse índice ficou em 51,6 pontos. Para os próximos meses, a perspectiva em relação à empresa é de melhora, uma vez que o índice está em 66,6 pontos.

A pesquisa foi feita entre 31 de março e 14 de abril, com 1.957 empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário