Seja bem vindo!

Aqui você encontra temas sobre Política Sindical; Política Partidária; Política Interna e Política Externa Brasileira; Economia; Esporte e muito mais

domingo, 3 de abril de 2011

Com novo adiamento, Nigéria realiza eleições nesta segunda-feira


Ilustração

A comissão eleitoral da Nigéria anunciou hoje (3) que as eleições no país serão adiadas mais uma vez. País mais populoso da África, a Nigéria iniciaria ontem (2) o primeiro de três sábados de eleições, mas “problemas de organização” alegados pela comissão eleitoral fizeram com que o pleito fosse adiado para amanhã (4).

Agora, no entanto, a comissão diz que a eleição para parlamentares só ocorrerá em 9 de abril, ao passo que o pleito para presidente e governadores ocorrerão nas semanas seguintes.

Cerca de 73 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger o novo Parlamento, o novo presidente e governadores de 36 estados.

O clima de instabilidade em que o país está afundado já tinha levado diversos políticos a fazerem apelos pela paz. A Anistia Internacional afirmou que pelo menos 20 pessoas morreram em ataques e confrontos relacionados às eleições nas últimas semanas.

Essas são as terceiras eleições nacionais na Nigéria desde o fim do governo militar do país, em 1999. As duas últimas, em 2003 e 2007, foram marcadas por acusações de fraudes nas urnas, intimidação de eleitores e violência.

Ag. Brasil                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário